Este GAP completa 22 meses de existência e realiza sua 42ª. reunião com muito orgulho pelo trabalho realizado até agora.
Nossa missão original, aquela que deu origem à formação do GAP, foi a retomada do processo participativo no Projeto de Revisão de Plano Diretor de Extrema.
Esse objetivo foi plenamente atingido na medida em que o Poder Executivo convoca o novo Núcleo Gestor para concluir aquele trabalho, com a diferença que, nessa convocação, foi também incluído o GAP.
Hora de comemoração, mas também de reflexão para o aprendizado. Afinal, quais foram as bases desse sucesso?
E essa reflexão no leva a enumerar algumas delas:
Em primeiro lugar, como disse um de nossos membros, Dr. Jordão, em nossa primeira reunião: “Nosso grande diferencial é que trabalhamos por ideais e não por interesses”.
Além disso, e mesmo para isso, podemos destacar que:
- Mantivemos total independência ideológica e partidária, como reza nossa carta de constituição.
- Não fizemos nenhum tipo de concessão, aliança, não nos utilizamos de estratagemas, engodos ou atalhos duvidosos.
- Principalmente, não deixamos nada barato, qualquer que fosse a dificuldade e o tempo necessário para atingir nosso propósito.
Hora, portanto, de olhar para o futuro e buscar os caminhos para nossa missão mais ampla.E qual é ela?
É a de atuar, de forma clara e objetiva, pela transparência dos governos, pela agilidade e eficiência dos agentes públicos, pela participação da sociedade nas decisões sobre as políticas públicas, e ainda, pela educação política de nossa comunidade.
Mais uma vez, PARABÉNS A TODOS NÓS!