sábado, novembro 13, 2010

AUDIÊNCIA PÚBLICA COM AS IMOBILIÁRIAS

Em 11/11/2010 aconteceu a prevista audiência com as imobiliárias, quando dois representantes do setor se inscreveram e usaram da palavra -  o sr. Eurides de Moura e o sr. Valdeque Rosa.

Ambos se referiram  à questão da permissão e regularização dos granjeamentos na área rural e do desdobro dos lotes urbanos para facilitar, a famílias de baixa renda, acesso aos financiamentos para aquisição de imóveis. Outras sugestões e observações apresentadas referem-se a temas já contemplados no Projeto de Revisão elaborado pelo Núcleo Gestor em 2006/7.
 
Como de costume, somente o vereador João Calixto, responsável pela condução dessas audiências, além do vereador Marcelo Fuji, estiveram presentes. Nenhum outro vereador, nem mesmo os demais integrantes da Comissão de Participação Popular deram o ar de sua graça.

E assim caminha esta série de audiências, as quais, como já nos referimos em postagens anteriores, são um mero artifício para tentar aprovar o PLC87, o projeto de revisão do Plano Diretor encaminhado pelo executivo, e não o verdadeiro projeto, pactuado com a sociedade e elaborado de acordo com o que determina a Lei.

Assim, continuamos no aguardo da manifestação do Ministério Público sediado em Extrema e agora também da Procuradoria Especializada em Crimes Municipais de Minas Gerais, sediada em Belo Horizonte.

Mas há, enfim, uma boa notícia: no decorrer dos trabalhos, o vereador João Calixto enfatizou a necessidade de se dar uma trégua na febre industrial que assola esse município, informando que, a esse respeito, houve recentemente uma reunião com o Sr. Prefeito, tendo sido acordada a interrupção do processo de instalação de novas indústrias em Extrema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário