quinta-feira, julho 01, 2010

AINDA A QUESTÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES
Atendendo nossa solicitação por escrito e também nossa participação na sessão plenária do dia 31/05/2010, (veja o vídeo neste blog) o presidente da Câmara, vereador José Maria, interpelou os membros das Comissões Permanentes, os quais, através do vereador  João Calixto,  nos deram as respostas, pelo que expressamos nosso agradecimento.

Assim, fomos informados de que as reuniões  das Comissões seriam realizadas de forma conjunta, e aconteceriam, efetivamente, às quintas-feiras às 15 horas.
 Desta forma, estivemos presentes, na última quinta, 24/06, no horário estabelecido, à sala de  reuniões da Câmara Municipal de Extrema.

Nesse evento, só o vereador João Calixto compareceu, desculpando-se pela ausência dos demais, razão pela qual a reunião, que deveria produzir os pareceres para os projetos de lei 1430, 1451, 1452, 1454, 1456, 1457 e 1458, não pôde ser realizada.

Fazemos questão de parabenizar o vereador João Calixto que abriu a Segunda Reunião Conjunta das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Extrema, prestou  informações ao público presente sobre os projetos em pauta e encerrou a reunião logo após, por total impossibilidade de prosseguir sem a presença dos demais vereadores membros de cada uma das Comissões Permanentes.

Outro fato importante é que recebemos expediente da Casa informando, oficialmente,  a constituição das Comissões, da forma como também está publicada no site Câmara (veja em http://www.camaraextrema.mg.gov.br/comissoes.asp ).

Esse documento confirma que, dos nove vereadores eleitos pela população, somente quatro deles fazem parte das Comissões, aonde, como já dissemos em postagem anterior, deveriam ser discutidos, de forma  aprofundada, todos os  projetos gerados pelo Executivo ou pelos próprios vereadores.

Assim, continuaremos presentes nas próximas datas marcadas, esperando que o importante trabalho que confiamos a nossos eleitos venha a ser realizado na forma estabelecida pela Lei e claramente descrita no texto do Regimento Interno da Câmara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário